sábado, 16 de abril de 2011

Por Dentro Dos Playoffs - Conferência Leste

 
ALELUIA! Até que enfim chegaram os tão esperados PLAYOFFS. Depois de vários meses e grandes jogos, chegou a hora em que separamos os meninos dos homens, onde o bicho pega, quando separamos os craques dos jogadores comuns, os figurantes dos protagonistas. E antes de tudo isso começar, vamos dar uma passada pelas franquias do Leste. LET’S GO!




INDIANA PACERS

Dentre todos os times que chegaram as finais, o Pacers é o que fez a pior campanha, e o único que tem mais derrotas que vitórias. Inexperiente em playoff’s, o quadro de Indianápolis, que é muito mais conhecida pelas 500 milhas, e pelo time de futebol americano Colts, em uma missão praticamente impossível, contra o tradicionalíssimo Bulls. Mas com todas as dificuldades que tiveram na regular, os torcedores do Indiana sabem que o sua equipe chegou longe demais.

· Ginásio: Conseco Fieldhouse
· Time Base: Darren Collison, Paul George, Danny Granger, Tyler Hansbrough e Roy Hibbert.
· Maior Pontuador: Danny Granger
· Melhor Jogador: Danny Granger
· Arma Secreta: Roy Hibbert


 

PHILADELPHIA 76ERS


 
Após fazer uma das piores campanhas da sua história, o 76ers volta a figurar entre os melhores do Leste, a tradicional equipe da Filadélfia chamou atenção pelo seu jogo que de tanto não fazer sentido, acabou por confundir seus adversários e conquistar a honrosa 7° posição do Leste, tudo isso comandados pelo ótimo treinador Doug Collins. O desafio é duríssimo, passar da primeira rodada é quase uma miragem, mas para quem já fez tanto, não custa nada sonhar...

· Ginásio: Wachovia Center
· Time Base: Jrue Holiday, Jodie Meeks, André Iguodala, Elton Brand e Spencer Hawes
· Maior Pontuador: Elton Brand
· Melhor Jogador: Andre Iguodala
· Arma Secreta: Jrue Holiday


NEW YORK KNICKS




O grande Knicks está de volta. Se o os Nova-Iorquinos farão história só o tempo dirá, mas que é muito bom vê-los entre os gigantes, isso é. Com uma campanha cheia de altos e baixos, os Knickbockers vêm para a pós-temporada bastante motivados após um bom tempo longe das finais, e ao lado de sua torcida apaixonada, pretendem mostrar que estão mais vivos do que nunca, agora que tem dois Franchise Players em seu elenco. A grande questão é que depois de se desfazer de praticamente todo seu elenco, o time de Mike D’Antoni tem na sua defesa, se é que existe, seu calcanhar de Aquiles. E só um clássico logo de cara para mostrar se eles conseguem chegar longe.

· Ginásio: Madison Square Garden
· Time Base: Chauncey Billups, Landry Fields, Carmelo Anthony, Amare Stoudemire e Jared Jeffries
· Maior Pontuador: Carmelo Anthony
· Melhor Jogador: Amare Stoudemire
· Arma Secreta: Chauncey Billups

 
ATLANTA HAWKS

  


Como de costume nos últimos anos, o time de Atlanta faz mais uma ótima campanha, e conta com um time muito equilibrado, desta vez deu muito trabalho aos grandes, com direito a um baile para cima do seu próximo adversário e algoz da última temporada, o Magic de DH12. E esse será o grande desafio para o Hawks que sofre muito por ter bons times e perder na 1° rodada. Será que agora tudo muda? Será que conseguirão superar esses traumas e  devolver a derrota da última temporada? Grande missão para Joe Johnson e Cia.


· Ginásio: Philips Arena
· Time Base: Kirk Hinrich, Joe Jonhson, Marvin Williams, Al Horford e Josh Smith
· Maior Pontuador: Joe Johnson
· Melhor Jogador: Josh Smith
· Arma Secreta: Al Horford




ORLANDO MAGIC

 
A esquadra da terra do Mickey Mouse viveu dias bem agitados até aqui, oscilando grandes e pífios momentos, e é óbvio que todos esperam que o Magic faça grandes campanhas. Mesmo tendo um desempenho apenas regular pelo que se esperava durante a temporada, os Aliados do Superman (Dwight Howard), tem boas chances de seguir em frente e tentar decidir a sorte nos grandes jogos, especialmente se levarmos em conta o grande momento de DH12 e o enorme aproveitamento da equipe nas bolas de 3. Mas a irregularidade em determinados momentos é o que pode derrubar a equipe de Stan Van Gundy nos Off’s.

· Ginásio: Anway Center
· Time Base: Jameer Nelson, Jason Richardson, Hidayet Turkoglu, Brandon Bass e Dwight Howard
· Maior Pontuador: Dwight Howard
· Melhor Jogador: Dwight Howard
· Arma Secreta: Jameer Nelson



 
BOSTON CELTICS


Nada mais é como antes em Massachusetts. Após a troca maluca que mandou o seu melhor defensor (Kendrick Perkins) e o ótimo reserva (Nate Robinson) para Oklahoma, os Celtas viveram um verdadeiro inferno. Perdendo jogos incríveis, e com o seu favoritismo colocado em xeque, a confiança para o 18° título já não é tão grande assim. Mas o maior campeão da NBA aos poucos vem se reconstruindo, com a base sólida montada por Doc Rivers e a ajuda de suas estrelas, e sem esquecer é claro da imensa tradição que tem de crescer nos momentos mais difíceis. E mesmo sem ter mais a grande Fortaleza defensiva que tinha com Perkins, lá vão os Guerreiros para mais uma grande batalha, com a bravura de quem quer superar as adversidades para chegar ao topo.


· Ginásio: TD Garden
· Time Base: Rajon Rondo, Ray Allen, Paul Pierce, Kevin Garnett e Shaquille O’Neal
· Maior Pontuador: Paul Pierce
· Melhor Jogador: Kevin Garnett
· Arma Secreta: Ray Allen


MIAMI HEAT

O que dizer do Heat? O Time mais badalado desta temporada já viveu tudo que um time com grandes estrelas poderia ter vivido. Desde choros, ranger de dentes e derrotas acachapantes, Passando por grandes vitórias e até mesmo espetáculos diante de gigantes rivais, como Lakers e Celtics. A equipe que demorou a achar seu estilo de jogo agora parece ter encontrado o caminho certo. Se Chris Bosh até pouco tempo estava mais perdido que cego em tiroteio, agora já faz parte do esquema que o Mr. Spoelstra teve que armar após quase ter posto sua cabeça e a de todo time a prêmio. A verdade e que, depois de todos os problemas Wade e James desandaram a pontuar e enterrar na cabeça dos adversários, e o Big 3, ou Two a Half Men como queiram chamar, se encontrou, e mesmo o banco que antes era fraquíssimo, se fortaleceu, e cresceu na hora certa, e totalmente mordidos, os Galáticos de South Beach querem justificar todas as expectativas do começo da temporada e assim entrar no Hall dos campeões.

· Ginásio: American Airlines Arena
· Time Base: Mike Bibby, Dwayne Wade, LeBron James, Chris Bosh e Erick Dampier
· Maior Pontuador: LeBron James
· Melhor Jogador: Dwayne Wade
· Arma Secreta: Chris Bosh



CHIGAGO BULLS





Por essa, nem eu, nem você e nem Michael Jordan esperavam. Eis que o glorioso Bulls surpreende a todos, e consegue a melhor campanha de toda a NBA. Foi difícil, pois só se falava em Celtics, Lakers, Heat ou Spurs, e mesmo com os desfalques e a falta de um elenco tão qualificado quanto o desses quatro citados, o time da cidade do vento, conseguiu passar por cima de todos, e com as bênçãos de Pippen, A estratégia de Thibodeau, que, aliás, tem sido espetacular. E sem falar nele... O MVP Derrick Rose. Que por si só já dispensaria quaisquer apresentações, se não fosse o fato fazer tudo e mais um pouco, carregar o piano nas boas e más horas, jogar bem mesmo não estando em seus melhores dias, ele juntamente com TT é o motivo dessa temporada sensacional que vem fazendo o Bulls de tantos ídolos, títulos e histórias, que após essa façanha, espera confirmar a grande fase alcançando vôos ainda maiores, mesmo sabendo que nos Off’s tudo pode ir por água abaixo, mas depois de tudo que fizeram nessa temporada, não dá para duvidar desse time. NÂO MESMO.

· Ginásio: United Center
· Time Base: Derrick Rose, Keith Bogans, Luol Deng, Carlos Boozer e Joakim Noah
· Maior Pontuador: Derrick Rose
· Melhor Jogador: Derrick Rose
· Arma Secreta: Joakim Noah





AGORA É SÓ ESPERAR A BOLA SUBIR, E ACOMPANHAR TODOS OS LANCES DO MAIOR ESPETÁCULO DE TODOS.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário