sexta-feira, 15 de abril de 2011

Por Dentro dos Playoffs - Conferência Oeste

Durante os últimos seis meses, três equipes diferentes eram apontadas como favoritas para vencer a Conferência Oeste da NBA, San Antonio Spurs, Dallas Mavericks e o vencedor dos últimos três títulos da conferência Los Angeles Lakers. Porém neste último mês de temporada, as 3 franquias, de alguma forma, tiveram problemas, abrindo caminho para uma dupla sonhadora, Oklahoma Thunder e Denver Nuggets, que certamente passaram à acreditarem que também podem chegar a final da NBA.
Além dessas equipes, um surpreendente Portland Trail Blazers, o embalado Memphis Grizzlies e o azarão New Orleans Hornets brigam pelo título do lado Oeste americano.


San Antonio Spurs vs Memphis Grizzlies


O Memphis terão que enfrentar o melhor time da conferência sem sua principal estrela, Rudy Gay que está contudido, porém Zach Randolph, Marc Gasol e Darrel Arthur querem provar que estão preparados para lidar com um grupo veterano, que conta com Tim Duncan, Antonio Mcdyess, Tony Parker e Manu Ginobili, além de novas promessas como Tiago Splitter e DeJuan Blair.

Não podemos nos enganar, apesar do momento que vive o Spurs, eles estão muito a frente do time do Tennessee, e são favoritos absolutos a vencer a série, até com uma certa facilidade.
O Grizzilies ainda busca sua primeira vitória em playoffs desde que chegou a Memphis. Pau Gasol não conseguiu este objetivo, porém seu irmão Marc deseja obter este feito ao lado de seus companheiros.


Los Angeles Lakers vs New Orleans Hornets

O Lakers fez uma camapnha invejável após o All Stars Game, porém nas últimas semanas o time estava bem confuso, lembrando aquele Lakers do ínicio da temporada, um time que parecia esgotado em busca de um novo título.Se motivação é o que faltava a eles, agora não falta mais, entramos no momento da temporada em que todos querem participar, e certamente esse time quer provar que podem vencer de novo.

Os advresários querem evitar o quarto título seguido da franquia, porém a despedida de Phil Jackson comecou bem, o Lakers enfrentará, talvez, a equipe mais fraca da conferência, o New Orleans Hornets, que depende exclusivamente do talento de Chris Paul, já que seu coadjuvante numero um, David West está machucado.
Essa ausência de West torna quase impossível uma série equilibrada entre as equipes. O Lakers deve avançar com tranquilidade.

Dallas Mavericks vs Portland Trail Blazers

O Dallas é um time que deixa dúvidas em muita gente, porém um time que superou as lesões de Caron Butler e Dirk Nowitzki e conseguiu se igualar ao Lakers na temporada não pode ser desconsiderado.

O Mavericks, diferentemente de Lakers e Spurs, tem um adversário complicado na primeira rodada de playoffs, o desagradável  Portland. As 2 equipes se enfrentaram quatro vezes nessa temporada, com 2 vitórias para cada uma.
O Blazers vai atacar com o melhor que tem, Gerald Wallace foi um grande reforço para a temporada, além disso LaMarcus Aldridge e Brandon Roy prometem dá trabalho ao time do Texas. O estilo agressivo do teinador Nate McMillan agrada muito os especialistas em basquetebol.
Essa série certamente será levada no minimo até o sexto jogo.

Oklahoma City Thunder vs Denver Nuggets

Certamente o duelo mais equilibrado da primeira rodada do Oeste, as duas equipes chegam bem a esta fase da temporada. O Thunder com uma dupla infernal, Kevin Durant e Russel Westbrook e o Nuggets com uma equipe muito bem montada pelo treinador George Karl, que conseguiu montar um time bem equilibrado em quadra, mesmo com as saídas de Anthony e Billups. 

O Nuggets tem uma química em quadra que impressiona, além de uma vontade extrema de agradar os torcedores por parte dos jogadores. Já o Thunder conta com o diferencial de Kevin Durant.
Ty Lawson deve praticar um duelo particular conta Russel Westbrook, o vencedor dessa batalha pode determinar quem avançará para a próxima rodada dos playoffs.
Essa série tem tudo para ser a mais agradável de se ver do lado Oeste.

2 comentários:

  1. torcerei para os Mavs no oeste...e estou ansioso pra ver nuggets e thunder...spurs x grizzlies jogo chato e lakers x hornets jogo totalmente sem graça...GO CELTICS

    ResponderExcluir