quarta-feira, 20 de abril de 2011

LeBron James: Rumo ao primeiro título

Adorado e temido, respeitado e odiado, LeBron James é sem dúvida um dos atletas mas emblemáticos do esporte americano. Após sete anos vestindo a camisa do Cavaliers, LeBron decidiu se mudar para Miami no início da temporada, em busca de seu grande sonho, ser campeão da NBA.
'Eu sabia que a equipe que a diretoria do Miami formou era boa, estamos sendo muito exigidos e acredito que a temporada regular nos peparou bem para os playoffs", declarou James.
Desde o dia que tomou a decisão de jogar em Miami, os holofotes se acenderão para James. Na história da NBA, LeBron é apenas o terceiro jogador a mudar de time depois de ter sido MVP da temporada anterior. Uma decisão que trouxe alegria para Miami e gerou polêmica no mundo do basquete.
 Apesar do sucesso do Heat na temporada regular, e um bom começo de playoffs, o maior desafio de James ainda está por vir. Além da pressão tradicional de um candidato ao título, o Miami terá que lidar com a opinião pública. Aparentemente contra todos os torcedores do Heat a uma oposiçao, que digam os torcedores do Clevland que queimaram a camisa de LeBron e o vaiaram quando ele retornou a Ohio durante a temporada.
No entanto, "The King" continua respeituoso e não perde de vista seu objetivo principal: "Eu permaneço humilde e não esqueço que vim de uma pequena cidade de Ohio. Sou abençoado e grato pela opotunidade que tive em Miami. Estou na NBA faz oito anos e seria surpreendente se em meses pudesse comemorara o campeonato com a cidade". Disse o astro.
Nas mão de LeBron, Wade e Bosh se formaram um dos trios mais dominantes da história da liga. Durante o ano foram médias de 71 pontos por jogo, e uma marca que o Heat não alcançava desde 1996, conseguiu ficar em 2º na conferência.
Ainda assim, o caminho para o Heat até a final não será facil. Boston, provável adversário na proxima rodada dos playoffs, tem a melhor defesa do campeonato e o Chicago está jogando o melhor basquete da NBA no momento.Mas como James disse, vai começar 0-0, então é outra história a partir de agora.
Ele era apenas uma estrela em ascensão em Ohio, e hoje se tornou um superstar da NBA, mas apesar do talento, números e prêmios, LeBron sabe que sem um título colocaria ele entre as lendas da NBA de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário