terça-feira, 5 de abril de 2011

Doc Rivers pode deixar Boston ao final da temporada

Durante toda a tempora, Doc tem fugido do assunto, mas os jornalistas americanos não descartam uma possível saída de Doc Rivers  do Boston Celtics. A idade do time, o filho e uma proposta para ser comentarista de TV seriam os fatores determinantes para essa dúvida.O que pode ser melhor para Doc?... Treinar o Celtics em mais uma temporada com o time um ano mais velho, uma concorrência mais acirrada no Leste e um sério risco de queda de rendimento do time, ou  comentar um ano (ou dois) na TV e acompanhar seu filho jogar na Universidade de Duke, para depois voltar ao cenário da NBA por cima.
Para os torcedores do Boston, a primeira opção certamente é mais favorável, porém Rivers tem o desejo de acompnhar a carreira do filho na universidae um pouco mais de perto, e isso será um fator determinante para Doc.Segundo a imprensa americana, são boas as possibilidades de saída do treinador.
Se ele permanecer em Boston, Rivers precisará lhe-dá com possiveis contusões dos seus principais jogadores, além disso, a folha salarial da equipe é alta, impossibilitando a montagem de um elenco mais rodado e com maior qualidade. E se não bastasse isso, existem outros fatores ameaçadores a equipe de Boston, especialmente aqueles localizados em Chicago e Miami.
O que o Bulls está construindo é muito real e promissor, o time está apenas começando e seus principais jogadores nem chegaram no auge e já brigam com grandes equipes. O mesmo vale para o Heat, diga o que quiserem, mas o Big Three é sólido, mesmo sem um armador e um pivô de grande nível, o que deve ser preenchido na próxima temporada, e acreditem, o Heat será tão grande quanto ele achavam que seriam.
Deixando o banco do Celtics, ele não perderá nada profissionalmente, ele já tem um título e evitará um declínio de uma equipe e os possíveis problemas que ocorrerá em Boston.Além disso,  ele pode ganhar dinheiro como analista de TV e provar seu conhecimento no jogo e ficaria com as portas abertas em Boston.
Permanecer em um time vencedor e buscar novos desafios com a equipe ou um tempo para descansar, fazer TV, assistir seu filho jogar  e esperar o próximo trabalho ( Talvez Lakers, Heat, New York Knicks, etc.), Quem não gostaria de ter uma dúvida dessa.

Um comentário: