segunda-feira, 4 de abril de 2011

Shaquile O'neal volta joga 5 minutos e se contunde de novo,será o fim?

  
    O Boston Celtics contou com uma bela apresentação de Shaquille O’Neal antes dele sair mancando na noite de sábado.
    O ex-MVP da NBA de 39 anos de idade retornou no sábado depois de perder mais de dois meses e marcou seis pontos em 5 minutos e meio para ajudar o Celtics a derrotar o Detroit Pistons por 101-90. Mas O’Neal saiu no segundo quarto com uma nova lesão que levantou novas questões sobre o quanto ele realmente poderá ser útil durante os playoffs.
    “Eu não sei o que fazer, honestamente,” comentou o treinador do Celtics, Doc Rivers, quando perguntado se O’Neal deverá ser desligado durante o resto da temporada. “Minha indicação é não, por que ele precisa jogar. Temos que ter um esforço dobrado durante seis ou sete (jogos).”
    O’Neal não se dispôs a comentar o motivo por ter deixado a quadra antes do fim do jogo, afirmou Rivers; a TV mostrou Shaq deixando o TD Garden mancando. Mas Rivers expressou otimismo por que a lesão – explicada pela equipe como uma luxação na panturrilha direita- não foi a mesma no calcanhar que o afastou desde o dia 1 de Fevereiro.
    “O medico acha que essa é bem menor. Não há nada para temer,” comentou Rivers. “Mas iremos ver.”
    A lesão de O’Neal’s no calcanhar foi descrita como despreocupaste e que o tiraria de apenas alguns jogos. Perguntado sobre o tempo que O’Neal deveria ficar de fora desta vez, Rivers soltou um sorriso melancólico.
    “Eu não sei é a resposta,” ele disse. “Eu acho que não muito tempo.”
    Paul Pierce marcou 22 pontos e Rajon Rondo teve 14 assistências pelo Celtics, que permanece um jogo e meio atrás do Miami na corrida pela segunda colocação da Conferência Leste para os playoffs e parecia pronto para fazer uma troca antes da lesão da nova lesão de O’Neal.
    “Ele ficou de fora por muito tempo, e ele tentou voltar hoje sem nenhuma chance de participar de todos os treinos possíveis,” comentou Pierce. “Eu apenas espero que ele esteja bem… a presença dele em quadra é enorme.”
    Will Bynum marcou 20 pontos, Tayshaun Prince teve 16 e Charlie Villanueva 15 pelo Pistons.
O’Neal entrou faltando 4:43 para o fim do primeiro quarto e foi ovacionado pela multidão. Ele pontuou na primeira posse do Boston depois de sua entrada e novamente depois de pegar um rebote na última posse do quarto.
    Ele retornou no início do segundo quarto, mas permaneceu em quadra apenas 49 segundos antes de se lesionar e sair mancando de quadra. O time disse que ele seria reavaliado no intervalo; no intervalo, um porta voz do Celtics disse que ele não retornaria ao jogo.

shaq sai mancando de quadra

    “Ele ficará bem. Shaq sempre supera seus obstáculos,” afirmou o reserve Glen “Big Baby”Davis
“Ele não se machucou. Shaq é invencível, cara. É nisso que eu acredito. Ele vai voltar. Homem de aço. É nisso que eu acredito desde criança.”
     O Celtics vinha contando com a importância dos minutos de O’Neal durante os playoffs – especialmente depois de ter negociado Kendrick Perkins com o Oklahoma City por Nenad Krstic, que está sendo avaliado diariamente por conta de uma contusão óssea no joelho direito. O pivô reserve Jermaine O’Neal também teve problemas com lesões e jogou apenas 20 jogos nessa temporada.
    “Nós precisamos ter pelo menos um dos O’Neals,” afirmou Rivers. “E então Krstic tem que estár saudável. Se isso acontecer nós vamos ter altura.”
O 15-vezes All-Star e quatro vezes campeão da NBA, O’Neal assinou com o Celtics pelo menor salário entre os veteranos no verão.

Um comentário: