sábado, 26 de março de 2011

Flamengo perde para o Uberlândia na volta à Gávea

Com a derrota, Flamengo cai para a Terceira posição no NBB.




Na estreia do ginásio da Gávea, o Flamengo não conseguiu passar pelo Unitri/Universo e ainda perdeu a liderança do NBB. Os mineiros venceram uma partida muito disputada, por 90 a 88, com destaque para o ala/armador norte-americano Robby Collum, que anotou 34 pontos. O time de Uberlândia chegou, assim, a sua 17ª vitória em 26 partidas (65,3% de aproveitamento) e assumiu a quinta colocação no campeonato.
Sem se intimidar com o líder do NBB, o Uberlândia foi para cima do Flamengo no início do jogo. Robby Collum começou bem a partida, marcando 16 pontos e sendo um dos responsáveis pela liderança do time mineiro na primeira metade da partida, por 40 a 35.

No terceiro quarto, os cariocas melhoraram, principalmente, no ataque. A vantagem dos mineiros foi caindo até que o Flamengo conseguiu assumir a liderança no final do período (64 a 62). Porém, Collum e o armador Valtinho assumiram o jogo no quarto período. A dupla anotou 25 dos 28 pontos do time mineiro e foram fundamentais para a vitória, que saiu somente nos segundos finais.

“A equipe conseguiu marcar bem e todos os nossos jogadores participaram bem da partida, fazendo o jogo coletivo prevalecer. Temos que manter isso na sequência desta primeira fase, pois querermos concluir com o melhor posicionamento possível”, comentou o treinador do Uberlândia, Chuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário