sábado, 26 de março de 2011

Brasília é o novo líder do NBB

Com a derrota do Flamengo para o Uberlândia, Brasília sobe para a liderança do NBB, após vencer o Minas. As duas equipes se enfrentam neste domingo.

O Uniceub/BRB/Brasília é o novo líder do NBB. O time da capital federal superou, nesta sexta-feira, o Interforce/Minas, por 103 a 91, e aproveitou a derrota do Flamengo diante do Unitri/Universo para recuperar a liderança da competição.
Os brasilienses possuem, no momento, uma campanha de 19 vitórias em 26 jogos (73% de aproveitamento). Enquanto Flamengo e Pinheiros/SKY seguem em segundo lugar, com 18 vitórias em 25 jogos (72%). O time paulista, no entanto, supera os cariocas no confronto direto.

Para dar mais emoção ainda para a competição, Brasília e Flamengo entram em quadra, neste domingo, às 13h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. A partida terá transmissão ao vivo do Sportv.


A vitória do Brasília

O novo líder do NBB venceu o Minas, fora de casa, por 103 a 91, com grande destaque para a dupla Alex e Guilherme Giovannoni. O ala foi o cestinha do jogo, com 33 pontos, e o ala/pivô anotou um duplo-duplo de 20 pontos e 14 rebotes. Pelo lado dos mineiros, o ala/armador Raulzinho foi o principal pontuador, com 25.

Liderando a partida desde o início do jogo, o Brasília conseguiu imprimir seu melhor ritmo no segundo quarto, indo para o intervalo vencendo por 55 a 39. O Minas, liderado pelo jovem Raulzinho, tentou se recuperar na partida, mas os brasilienses conseguiram administrar bem o resultado até o final.

“Mais uma vez, todo o nosso grupo rendeu muito bem e isso nos fez abrir vantagem e depois controlar o resultado. A vitória nos deixa na liderança novamente, que é nosso objetivo no campeonato”, disse Giovannoni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário