sexta-feira, 25 de março de 2011

Limeira vence e tira Pinheiros da Liderança do NBB

Pela segunda vez consecutiva na temporada, Limeira vence o Pinheiros e tira o adversário da liderança do NBB. Flamengo é o novo líder.



Nesta quinta-feira (ontem), o atual campeão paulista venceu o time da capital do estado, por 93 a 92, numa partida emocionante. Com o resultado, o Pinheiros empatou com o Uniceub/BRB/Brasília na tabela de classificação por aproveitamento. Ambas as equipes possuem uma campanha de 18 vitórias em 25 jogos (72% de aproveitamento), uma derrota a mais que o novo líder, o Flamengo. Já Limeira comemora a 11ª vitória em 25 jogos (44%), mantendo a décima colocação.
Os grandes destaques da partida foram os alas Marquinhos e Shamell, que anotaram 34 e 33 pontos, respectivamente, o equivalente a 72% dos pontos do Pinheiros no jogo. E o ala Diego e o ala/pivô Brown, com 21 pontos cada um, foram os jogadores que se destacaram pelo time vencedor.






Apesar da derrota, Marquinhos e Shamell foram os destaques do confronto, com 34 e 33 pontos, respectivamente. Pelo Limeira, Diego e Brown, com 21 pontos cada, foram os que mais pontuaram.

O Limeira começou o jogo um pouco melhor e se manteve na frente por todo o primeiro tempo (50 a 44 no intervalo). No terceiro quarto, porém, o Pinheiros conseguiu a virada (73 a 67).
Com menos de um minuto para o fim, a equipe visitante reagiu e, com duas bolas de três, empatou a partida em 91 a 91. Depois que Shamell errou um lance livre, e Eric Tatu acertou dois, o time do interior ficou em vantagem, com 93 a 92. Na última posse de bola, Marquinhos errou o arremesso, e o tapinha de Olivinha no rebote também não caiu.
- O mais importante dessa vitória é que pela primeira vez nosso time conseguiu jogar completo. Tivemos muitos problemas com lesões na temporada e a gente teve que jogar muitas partidas fora da nossa característica. Podemos, agora, voltar a crescer na competição, ainda mais nessa fase importante do NBB – afirmou Demétrius, técnico do Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário