terça-feira, 22 de março de 2011

Tim Duncan torce o tornozelo na partida contra o Golden State e preocupa a todos em San Antonio.

O ala-pivô do San Antonio Spurs, Tim Duncan, torceu o tornozelo esquerdo na noite desta segunda-feira contra o Golden State após cair de maneira desajeitada. O diagnostico dos Raios-X não foi nada animador. Duncan não retornou para a vitória do San Antonio de 111-96 sobre o Golden State Warriors.(Veja Video Abaixo)


O All-Star de 34 anos torceu o tornozelo, após pisar no pé de Ekpe Udoh em uma tentativa de ponte curta no início do primeiro quarto. Duncan estava do lado dele, segurando o pé com ambas as mãos, por mais de um minuto antes de ser levado para o vestiário.


Após o jogo, o treinador do Spurs, Gregg Popovich, disse que Duncan pode ficar um tempo lesionado e que não tem previsão de seu retorno.

Duncan tentou se poupar durante toda a temporada para estar em plenas condições de ajudar o Spurs nos playoffs, evitando lesões ao contrário dos últimos anos.
 
Tim começou apenas um jogo. Isso foi sábado, contra o Charlotte, quando o técnico do Spurs não queria correr o risco de lesioná-lo.

O maior medo de Popovich aconteceu justamente duas noites depois.

O AT&T Center ficou em silêncio quando Duncan bateu na quadra e segurou o pé. Tony Parker foi um dos primeiros jogadores a vê-lo; Parker virou-se e chamou a atenção de Popovich, que estava parado em frente ao banco do Spurs, com suas mãos nos bolsos e carregando um semblante de preocupação ao ver o duas vezes MVP se contorcer no chão.
 
Duncan tinha jogado 32 minutos contra o Dallas e  Popovich disse que não queria arriscar uma lesão.
 
No entanto eles têm um grande problema agora.
 
"Eu vi sua expressão de dor. Ele não é um daqueles caras que fingem se não está sofrendo", disse o argentino do Spurs, Manu Ginobili. "É ruim, mas espero que seja apenas dois jogos e ele vai estar de volta em breve".
 
Embora seu papel tenha diminuído consideravelmente e suas médias sejam as mais baixas da carreira, Duncan continua a ser um grande nome para os Spurs (57-13), que estão a caminho de superar seu recorde de 63 vitórias que foi na temporada 2005-06.

Nenhum comentário:

Postar um comentário