O ala-pivô Tiago Splitter deu um importante passo rumo à adaptação à NBA. Na noite deste sábado, ele foi escalado como titular na partida contra o Charlotte Bobcats, e teve boa atuação na vitória da equipe por 109 a 98. O técnico Greg Popovich decidiu escolher o brasileiro para suprir a ausência de Tim Duncan, que não ficou nem no banco, o que rendeu comemoração ao brasileiro logo após a partida.
Sentindo o ritmo do início no quinteto inicial, Splitter ficou em quadra por 24 minutos, quando Popovich decidiu rodar a equipe e dar chance a todos atletas convocados para o jogo. O brasileiro atuou como ala-pivô, posição em que tem sido escalado nos poucos minutos que tem, e desta vez anotou oito pontos e pegou seis rebotes.
Todo o time titular teve um desempenho bastante modesto, com Richard Jefferson e Tony Parker marcando nove pontos cada, e Manu Ginóbili outros 11 pontos. O cestinha do time foi o ala reserva Steve Novak, que marcou 19 pontos. O armador Gary Neal contribuiu com outros 15 tentos.
A atuação do time contra os Bobcats, no entanto, deixou Splitter bastante contente, disparando elogios para a equipe em seu perfil no microblog Twitter.
"Bom jogo de equipe hoje. Obrigado pelo apoio", afirmou o brasileiro. "Ganhamos do Charlotte Bobcats. Saí de titular pela primeira vez e agora continuar trabalhando pelos playoffs. Abraço pra geral (sic)", comentou.
O San Antonio Spurs é a única equipe já classificada para os playoffs da NBA na Conferência Oeste, com 56 vitórias e 13 derrotas. No Leste, Boston Celtics, Chicago Bulls, Miami Heat e Orlando Magic estão confirmados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário