segunda-feira, 21 de março de 2011

Pré-Jogo (Araraquara x Brasília)



 Embalado pelos bons resultados das últimas partidas, o Araraquara terá outro desafio pela frente, nesta terça-feira, dia 22. Às 20h, no Ginásio Décimo Chiozzini, em Matão, a equipe paulista recebe o Uniceub/BRB/Brasília, tentando manter o bom momento.



A equipe do técnico Daniel Watffy vem de três vitórias consecutivas diante de Vila Velha/Garoto/BMG/UVV, Vitória Basquete/CECRE e Vivo/Franca, todas em casa. Os bons resultados recentes levaram o time do interior paulista para dentro da zona de classificação para os playoffs. Hoje, Araraquara ocupa a 11ª posição na tabela, com sete vitórias em 23 jogos (30,4% de aproveitamento).

Enquanto isso, o Brasília está em terceiro, com 17 vitórias em 24 jogos (70,8%) e precisa da vitória fora de casa para se aproximar dos líderes Pinheiros/SKY e Flamengo, que tem 18 triunfos em 24 jogos disputados (75,0%).

Querendo se consolidar na zona de classificação para os playoffs, o técnico Daniel Watffy espera que a equipe aproveite o bom momento para conseguir mais uma vitória como mandante.

“Conseguimos o que estávamos planejando, que era nos reabilitar e sair daquela situação incômoda. Vemos essa oportunidade do jogo contra Brasília como boa. É um jogo difícil, mas o time vem subido de produção, esperamos que a equipe repita as últimas atuações e consiga uma vitória, que pode nos dar mais confiança”, declarou o treinador.

O armador Neto comemorou a boa fase e quer a vitória diante dos brasilienses para que a equipe se aproxime cada vez mais da vaga na próxima fase.

“Todo esse resultado que estamos tendo é fruto do nosso trabalho. O time está animado, mas sabe das dificuldades que teremos contra Brasília. Agora é uma hora de crescimento, precisamos das vitórias para chegarmos aos playoffs”, disse o jogador.

Do lado brasiliense, uma vitória recoloca o time do Distrito Federal na disputa pelo primeiro lugar da temporada regular. No entanto, o caminho não será fácil.

“Sem dúvida alguma esperamos um jogo muito difícil. Araraquara voltou a jogar bem depois de passar por um momento difícil e agora está lutando por um lugar nos playoffs”, comentou o ala/pivô Guilherme Giovanonni, cestinha de Brasília na temporada com média de 18,0 pontos por jogo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário