domingo, 20 de março de 2011

Franca vence Brasília em casa e volta a brigar pelas primeiras posições





Em um jogo tenso e marcado pelo equilíbrio, o Vivo/Franca levou a melhor sobre o Uniceub/BRB/Brasília e venceu, jogando no Pedrocão, por 80 a 77. O cestinha da partida foi o ala/armador Alex, do time brasiliense, com 23 pontos. Nezinho deixou a quadra com um duplo-duplo, com 13 pontos e dez assistências. Do lado francano, Helinho anotou 21 pontos e Ricardo Probst chegou ao duplo-duplo, com 19 pontos e 16 rebotes. 






O equilíbrio foi a tônica durante toda a partida. As duas equipes seguiam muito próximas no marcador desde o início do jogo. Quando uma tentava se desgarrar no placar, rapidamente era neutralizada pelo adversário, que voltava a encostar.

Depois de vencer o primeiro quarto por 18 a 17, os brasilienses chegaram a abrir pequena vantagem no início do segundo quarto. Mas logo Franca encostou, empatou e com uma cesta de 3 pontos de Helinho passou a frente, 30 a 27. Enquanto Helinho acertava de um lado, Alex respondia do outro e a partida foi para o intervalo empatada, 34 a 34.


Na volta dos vestiários, foi a vez de Franca abrir uma pequena vantagem. A diferença chegou a cinco pontos, mas restando 7m54s Brasília empatou, 62 a 62, graças a uma bola de 3 pontos de Guilherme e a uma bandeja de Cipriano, que recebeu belo passe de Nezinho.


Franca se mantinha a frente porém não conseguia ampliar a vantagem para uma margem segura. Brasília, aproveitando da velocidade de Nezinho sempre respondia do outro lado. No último quarto, restando pouco mais de um minuto, Franca vencia por 75 a 71. Foi ai que Alex acertou uma bola de muito longe e somou mais 3 pontos para o time visitante. Helinho demonstrou frieza e deu o troco na mesma moeda do outro lado. Alex, então, novamente converteu uma bola de longa distância e viu Helinho responder convertendo dois lances livres.


Com três pontos de desvantagem, Brasília teve a última posse do jogo. Alex, Alírio e Arthur tiveram a chance de converter o arremesso de 3 pontos, mas não conseguiram, até que Arthur sofreu falta para dois lances livres. Depois de errar o primeiro, o ala errou o segundo propositadamente e ganhou o fundo bola. Na sequência, Alex arressou muito pressionado e não conseguiu o empate.


“Contra eles é jogo duro sempre. Estamos de todas as maneiras tentando ganhar e e eles também. Foi um jogo truncando, mas dentro da lealdade. É uma vitória muito boa para nós, que seguimos lutando pelas primeiras posições”, declarou o ala Rogério.


Com o resultado, o time paulista chega a sua 16ª vitória em 24 jogos na temporada (66,6% de aproveitamento) e empata com o Itabom/Bauru na quarta colocação da tabela. O Uniceub/BRB/Brasília permanece no terceiro lugar, com 17 triunfos em 24 jogos (70,8%). 



Fonte: Liga Nacional de Basquete


 

2 comentários: